Pisares


Não te Metas com o Zohan

Uma sátira à Mossad, que cai no exagero de tão disparatada.

Adam Sandler (Mr. Deeds e A Minha Namorada Tem Amnésia) prometia juntar mais uma boa comédia à sua lista. Não é que o filme You Don’t Mess with the Zohan tenha sido uma má ideia para um filme (pelo contrário), mas talvez não tenha sido de todo bem concretizada.

Não te Metas com o Zohan conta a história de um contra-terrorista israelita (com poderes ridiculamente sobre-humanos), que cansado da guerra, finge a sua morte e foge para os Estados Unidos da América para seguir o seu sonho de ser cabeleireiro. Sob o nome falso de Scrappy Coco, consegue emprego num cabeleireiro palestiniano, onde aprende a viver o chamado Sonho Americano.

null

O filme assenta na premissa do politicamente incorrecto e nisso fá-lo bem, contudo acaba por satirizar o conflito israelo-palestiniano, com tantas piadas estereotipadas (e por vezes privadas) que acaba por prejudicar o seu próprio impacto junto do público. Dennis Dugan consegue, ao mesmo tempo, amenizar todo o impacto negativo que essa sátira poderia trazer no interior da comunidade referenciada, pela lição moral que no fundo transporta: a paz e o convívio harmonioso entre todos.

Em jeito de conclusão, You Don’t Mess with the Zohan é o típico filme “mais olhos que barriga”: proclama mais do que realmente mostra. O filme acaba por cair na repetição e privilegia o humor banal, com demasiadas piadas de cariz sexual, que chegam a cansar o espectador. Um argumento descontraído, mas claramente vulgar.

Etiquetas:

2 Comentário(s) “Não te Metas com o Zohan”

  1. # Blogger Maria João

    Com o Adam Sandler... Só podia dar numa coisa destas xD  

  2. # Blogger Tiago Ramos

    Pois. Eu pensei que com o Adam Sandler fosse dar numa coisa melhor.  

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health