Pisares


Futurama: The Beast with a Billion Backs

Mais uma vez, neste segundo filme da série Futurama, tudo não passa de um grande episódio. Infelizmente, o argumento cai na repetição.

Futurama: The Beast with a Billion Backs é o segundo filme produzido após o cancelamento da série em 2003. O argumento gira em torno da tripulação da Planet Express que, desta vez, precisa reconstruir a paz entre o seu universo e outro, habitado por um extra-terrestre com tentáculos do tamanho de um planeta. Usando os seus poderes, o alienígena controla Fry, a ponto de ele se tornar o líder de uma religião que convence as pessoas a abandonar a Terra e a mudarem-se para um pseudo-paraíso celestial, deixando o planeta Terra para os robôs.

null

A parte positiva deste segundo filme é que faz ligação com o primeiro (Futurama: Bender’s Big Score), a ponto de explicar o que aconteceu depois de se ter criado uma enorme fissura no Universo, depois das longas viagens de Bender através do tempo.

A parte negativa é a repetição. Futurama: The Beast with a Billion Backs torna-se menos interessante que o primeiro filme, acabando por se tornar um episódio gigantesco da série. Pontuado por algumas (poucas) piadas geniais, o humor demora a interiorizar-se no espectador, com demasiadas piadas internas, referente aos criadores da série. Estas contínuas auto-referências acabam por sufocar o argumento e todas as outras piadas inteligente, levando o espectador à exaustão ao fim de meia-hora de filme.

null

Estará Matt Groening a cair nos mesmos erros que levaram ao cancelamento da série?

Etiquetas:

0 Comentário(s) “Futurama: The Beast with a Billion Backs”

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health