Pisares


Fazes-me Falta - Inês Pedrosa


Fazes-me Falta é o segundo livro que leio da autora Inês Pedrosa. Sendo que o primeiro foi o Fica Comigo Esta Noite, não posso negar que este segundo livro é muito mais profundo e inteligente que o anterior.

Fazes-me Falta não possui uma escrita fácil. A cada palavra escrita ponderamos no seu significado, na profundidade com que cada palavra é proferida. Inês Pedrosa conta uma história a duas vozes, uma espécie de diário íntimo, escrito na primeira pessoa, num bonito romance sobre o conflito morte/vida e também sobre o Amor (seja ele de que género: amor-amizade, amor-fraterno, amor-erótico).

Fazes-me Falta chega a roçar o limiar da poesia. É uma escrita que vagueia, que limita e condiciona, mas ao mesmo tempo leva-nos a pensar se amamos realmente as pessoas quando ainda estão vivas.

Fazes-me Falta relançou Inês Pedrosa novamente para o panorama da literatura portuguesa. A ler.

Não importa o que se ama. Importa a matéria desse amor.As palavras são só um princípio.....Porque no amor os princípios, os meios e os fins são apenas fragmentos de uma história que continua para lá dela, antes e depois do sangue breve de uma vida. Tudo serve a essa obsessão de verdade a que chamamos amor.

Etiquetas:

3 Comentário(s) “Fazes-me Falta - Inês Pedrosa”

  1. # Blogger Luisa Oliveira

    Apenas discordo de ti numa coisa:

    "Fazes-me Falta chega a roçar o limiar da poesia."

    Eu acho que há momentos em que o ultrapassa largamente. *  

  2. # Anonymous Anónimo

    Inês Pedrosa morre com a obsessão de decifrar tudo o que nos faz falta saber, dores de viver. Mas não passa disso, porque tudo o que nos faz falta não é para saber.
    Inês Pedrosa escreve bem. Mas não passa disso.

    http://ponto-travessao-perdao.blogspot.com  

  3. # Blogger Thiago Cavalcante

    Leitura maravilhosa.
    Escrita intensa... levando-nos muito além das palavras - escritas em português, mas sentidas n'alma.  

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health