Pisares


The Gift - Maia Act Youth Festival, Maia

null

Foi com muito gosto que, já sem ver os The Gift há três meses, depois de um grande espectáculo com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, fui à cidade da Maia, ao Maia Act Youth Festival, assistir ao seu grande concerto, no dia 25 de Julho de 2008.

Já o complexo de ténis da Maia se encontrava lotado, quando os The Gift subiram ao palco, com um dos públicos mais jovens que já vi em concertos deles. Depois de um concerto mais fraco por parte da banda que os antecedeu, o pavilhão ficou ao rubro quando as luzes se apagaram e se ouviram os primeiros acordes de La Folie.

Sónia Tavares entra em palco, vestida de forma informal, mas bonita, à semelhança de tantos outros espectáculos e deslumbra todos com a sua potente voz, em Actress. Uma das grandes surpresas da noite foi a inclusão de My Lovely Mirror no alinhamento, facto que já não acontecia há algum tempo. Nesta fase já todo o pavilhão estava rendido à sua energia extrema, mas tudo isto aumentou quando Sónia começou a tocar a célebre Fácil de Entender, que deu nome a esta tour. A partir daqui, todo o concerto foi constituído por grandes singles dos The Gift: uma decisão tremendamente inteligente, com um público que vai assistir a um concerto grátis e que, muitos deles, não conhecem a fundo a banda. Curiosamente, durante o refrão de Fácil de Entender, a Sónia pediu a todo o público que levantasse os telemóveis, apenas porque “as luzes são bonitas”.

Outra grande surpresa deste alinhamento, senão a maior de todas, foi a Pure, que sofreu uma alteração, com Tiago Dias (da banda The Room 74) a mostra o que vale no tambor. De seguida, outro single: Music. Dos temas mais conhecidos de todos, esta canção levou o público a cantar em uníssono e a ficarem rendidos, especialmente quando a conclusão da música tem um toque de reggae.

null

Driving You Slow, 11.33, Question of Love e Ok! Do You Want Something Simple são outros singles que a banda tocou e pelos quais agarrou o público; especialmente porque esta última tinha um pouco do refrão de uma música de 50Cent, pelo que levou os mais novos a vibrarem com Sónia.

645, o novo single da banda, ainda não é conhecido do público em geral, mas todos concordamos que fornece um tremendo orgasmo musical e visual a todos. Também a mais electrónica, In Repeat (do álbum Lisboa) põe todo o pavilhão a dançar, especialmente com o final ao melhor estilo de Arcade Fire.

null

Uma das músicas que mais deixa morrer o público no seu geral é Nice and Sweet (uma das músicas novas, incluída no álbum Fácil de Entender), mas que, nesta ocasião, deixou Nuno Gonçalves brilhar com o seu solo de guitarra eléctrica.

Por fim, outro grande momento da banda foi quando tocou a So Free (3 Acts), que acabou por deixar a grande maioria dos adolescentes absolutamente surpreendidos ao verem o instrumento de Nuno Gonçalves… o seu famoso theremin.

Além disso, os The Gift não nos podiam deixar com um toque diferente, ao divulgar uma outra preferência musical da banda. Sónia Tavares ficou com a sua voz plenamente enquadrada ao cantar o refrão de Enjoy the Silence, dos Depeche Mode.

Este foi um concerto muito divertido e tremendamente surpreendente a nível de alinhamento, especialmente neste tipo, conhecido como “concerto de terrinha”. Uma mostra do seu valor e energia.

Alinhamento:

- La Folie
- Actress
- My Lovely Mirror
- Fácil de Entender
- Pure
- Music
- Driving You Slow
- 11.33
- 645
- Ok! Do You Want Something Simple?
- Question of Love
- In repeat

1.º Encore:

- In Repeat
- Nice and Sweet
- So Free

2.º Encore:

- Music

Etiquetas:

2 Comentário(s) “The Gift - Maia Act Youth Festival, Maia”

  1. # Blogger Maria João

    Oh, foste ver mais um concerto dos The Gift! :) Ainda não sei se eles vêm cá na Feira de S. Mateus... Espero que sim! ^^  

  2. # Blogger Tiago Ramos

    Claro que sim! Eu não brinco em serviço! =P

    Sim, pode ser que vão... :)  

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health