- A editora Bico de Pena proporciona-nos uma leitura tipicamente americana, uma história dos subúrbios, que usa e abusa do humor crítico e mordaz de Tom Perrotta.
Pecados Íntimos (Little Children) é o nome do romance original de Tom Perrotta, adaptado ao grande ecrã por Todd Field. Relata a história de dois casais, recentemente casados, que vivem na mesma comunidade e cujas vidas se vão interligar de maneiras muito perigosas. Uma área suburbana vive momentos de alguma tensão porque um pedófilo é libertado e volta para casa. Num parque infantil um grupo de mulheres que toma conta dos seus filhos comenta o reaparecimento de um jovem pai por aquelas bandas. Com estes cenários a servirem de fundo assistimos ao desenvolver de uma relação entre Sarah e Todd.
Tom Perrotta não suaviza a sua escrita ao narrar-nos a sua história. Ao longo de todo o livro, notamos que é intenção do autor ser nu e cru naquilo que descreve, levando-nos a crer que, por vezes, quer chocar o leitor. O livro fala sobre temas complexos, como a perversão sexual, a emancipação da mulher, o adultério ou a pedofilia. Pecados Íntimos mostra-nos a falha de uma sociedade aparentemente perfeita, sem contudo cair em falsos moralismos.
Pecados Íntimos é uma leitura aconselhada.
0 Comentário(s) “Pecados Íntimos - Tom Perrotta”