Pisares


Futurama: Bender’s Big Score

Futurama: Bender’s Big Score não passa de um episódio da série, de longa duração. Contudo, faz as delícias dos fãs, num regresso após o seu cancelamento em 2003.

Futurama: Bender’s Big Score é o primeiro de quatro filmes criados para serem exibidos em 16 partes na televisão. A ideia surgiu, após o término da série em 2003, dadas as vendas expressivas das temporadas regulares em DVD e a boa audiência das repetições da série no canal Cartoon Network.

O filme conta a história de como alienígenas nudistas conseguem controlar os tripulantes da Planet Express, forçando (mais ou menos) o Bender a viajar no tempo (através de um código secreto recolhido do traseiro de Fry), recolhendo artifícios valiosos de todo o mundo e de todas as eras.

Matt Groening (The Simpsons) encontra-se ainda mais crítico ao longo deste filme, muito ao contrário do que acontecia em antigos episódios de Futurama. Temas como o spam (e como a sua proliferação pode mudar o mundo), o elevado preço do petróleo e dos combustíveis, Al Gore, o governo americano e o Iraque são abordados genialmente em algumas cenas. Nem a FOX escapou às suas críticas: uma introdução de génio permite abordar o cancelamento da série e como (talvez) esta tenha sido uma má decisão.

Futurama: Bender’s Big Score talvez seja demais para uma longa metragem (uma hora e meia), não passando de um grande episódio da série. No entanto, acaba por ser um grande episódio para fãs, especialmente porque há coisas que só quem acompanhava regularmente a série, acabará por compreender. A tatuagem de Bender no traseiro de Fry, o cão fossilizado de Fry, os pais de Leela, o porquê daquele corte de cabelo de Amy, a preservação por criogenia de Fry… tudo isso foi abordado em episódios da série e ganha novos contornos e explicações ao longo do filme. Fantástica também é a forma como os autores explicam o amor entre Leela e Fry, numa série de viagens e memórias ao longo do tempo.

Não passa de um grande episódio, mas é ideal para matar saudades das personagens de Futurama. E nisso a Comedy Central (South Park) está de parabéns, pois ressuscitar uma série cancelada é algo muito raro no competitivo mercado americano.

Etiquetas:

1 Comentário(s) “Futurama: Bender’s Big Score”

  1. # Anonymous Anónimo

    Quality articles or reviews is the key to attract the people to go to see the
    web site, that's what this website is providing.

    My homepage viagra generique acheter  

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health