Pisares


A Tela De Uma História Que Não Se Acende - Fotografias de Ana Pereira

O Silo é um espaço cultural existente no centro comercial NorteShopping, em Matosinhos e que é conhecido por nos apresentar, mensalmente, uma nova exposição nas suas instalações e por conseguinte uma nova temática e um novo artista.

A exposição do mês de Junho tem o tema: A Tela De Uma História Que Não Se Acende. São fotografias de Ana Pereira, centradas sobretudo na melancolia das salas de cinema do Porto, a grande maioria desactivadas ou em muito mau estado.

As fotografias são, sobretudo, retratos nus e crus de espaços anteriormente devotados à sétima arte. Sem grandes definições, nem sequer preocupações com a qualidade das imagens, a fotógrafa preocupou-se principalmente em deixar passar uma temática de saudade e melancolia, apelando talvez à recuperação desses espaços antigos.

O Porto foi determinante na introdução do cinema no país e as fotografias são particularidades disso mesmo, memórias passivas de serem recolhidas pelo espectador. Espaços como o cinema Trindade, Batalha, Stop, Nun'Álvares, Passos Manel, Pedro Cem Charlot, Sá da Bandeira e Júlio Dinis são os espaços recordados.

A meu ver, é uma exposição bastante fraca que vale, no entanto, pela temática e pela qualidade do espaço em que está inserida.

Etiquetas:

0 Comentário(s) “A Tela De Uma História Que Não Se Acende - Fotografias de Ana Pereira”

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health