Pisares


O Labirinto do Fauno

O Labirinto do Fauno foi imediatamente para a minha lista de filmes favoritos. Guillermo del Toro fez um excelente trabalho.
A história é fascinante: decorre em Espanha, em 1944. Oficialmente, a Guerra Civil já terminou há cinco anos, mas um pequeno grupo de rebeldes continua a lutar, incansável, nas montanhas de Navarra.
Ofélia, uma criança de 10 anos, muda-se para Navarra com a mãe, grávida e frágil, onde conhece o seu novo padrasto, Capitão Vidal, um oficial fascista com ordens para eliminar os rebeldes que ainda permanecem no território.
Fascinada por contos de fadas, Ofélia descobre um grandioso labirinto, onde conhece Pan, um fauno que diz saber a verdadeira identidade e o destino secreto de Ofélia - ela é uma princesa, a filha desaparecida do Rei das Fadas. Pan oferece-lhe a oportunidade de voltar ao Mundo subterrâneo e viver no reino mágico do pai. Mas, primeiro, ela tem de executar três tarefas antes da lua cheia. Esta é uma oportunidade que Ofélia não quer perder, pois consegue descortinar uma realidade mais colorida por trás da realidade da guerra e do autoritarismo do padrasto. No entanto, uma criada, Mercedes, confidente de Ofélia, diz-lhe que sempre lhe disseram para não confiar nos faunos... Afinal, qual será a verdade?

Foi nomeado para 6 Óscares: melhor direcção artística, melhor fotografia, melhor filme estrangeiro, melhor maquilhagem, melhor banda sonora e melhor argumento original.
Foi considerado a verdadeira obra-prima do ano pelo The New York Post.
E é, de facto, um dos melhores filmes de sempre.

Etiquetas:

4 Comentário(s) “O Labirinto do Fauno”

  1. # Blogger Tiago Ramos

    É dos meus filmes espanhóis (e não só)preferidos. Realmente, dá grandes mostras da constante evolução do cinema europeu.  

  2. # Blogger Maria João

    Também? :)
    É mesmo, fiquei surpreendida.  

  3. # Anonymous Anónimo

    Cara, assiti, amei,assiti de novo, comprei.. é simplesmente perfeito...  

  4. # Blogger Luisa Oliveira

    É, realmente, muito bom depararmo-nos com pessoas que vêem filmes "a sério". Cinema não comercial, não há mais nada a acrescentar.

    Junto-me ao clube dos fãs. Posso? :)  

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health