Pisares


Micro Audio Waves - Cinema Batalha, Porto


Os Micro Audio Waves são já um caso de sucesso no panorama da música nacional e internacional. um ano de agenda bastante completa, a banda composta pela vocalista Cláudia Efe, o guitarrista Flak (Rádio Macau) e Carlos Morgado (mais dado à componente digital) deu um concerto@optimus no dia 5 de Setembro , no Cinema Batalha, Porto.
Conhecia muito pouco da banda, limitando-me apenas ao conhecimento de uma ou duas músicas mais célebres. O auditório acolhedor recebeu a banda pouco mais tarde que a hora marcada, com Cláudia vestida de uma forma retro, apresentado a sua imagem de marca: vestuário vermelho, contrastante com a sua farta cabeleira loura. O impacto foi forte pois a postura que apresenta em cima do palco é bastante ousada, energética e ao mesmo tempo melancólica, invadindo todos numa onda muito alternativa e electrónica.
Tirando algumas músicas que não me renderam ao som, por vezes alucinado, da banda, os Micro Audio Waves deram um bom concerto dentro do género. Foi difícil, a início, convencer o público. Contudo e muito devido a músicas como Down by Flow (vencedora do prémio Qwartz, para melhor música de dança) e Shadow of Things, o público rapidamente se animou.
Micro Audio Waves apresenta um som direccionado para várias vertentes e, apesar de lhes podermos atríbuir o “rótulo” de rock alternativo, experimental e electrónico, será limitado devido à diversidade de géneros e temas que se cruzam no seu trabalho. O som da banda é rico e diverso, dentro do género electrónico, permitindo aos fãs, uma grande aceitação do mesmo.
O concerto primou pela diferença e além do trio inicialmente referido, a banda também contou com Francisco Rebelo no baixo e Fred na bateria. Os Micro Audio Waves convidaram para abrilhantar a noite, nomes de prestígio a nível nacional como DJ Ride, The Legendary Tiger Man e Rui Reininho.
Um dos pontos altos da noite foi quando a banda tocou uma cover dos velhinhos Suicide, juntamente com The Legendary Tiger Man e a ritmada Fully Connected (a minha preferida) com o sempre bem disposto e homem de espectáculo, Rui Reininho.
Uma noite alucinante e algo curiosa, mas um som que não é de todo de se descartar, tanto que os temas do albúm gravado em estúdio, não soam nada mal. Certamente, um projecto que crescerá dentro do género.

Etiquetas:

0 Comentário(s) “Micro Audio Waves - Cinema Batalha, Porto”

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health