Pisares


Qwentin – FNAC Santa Catarina, Porto

Não sou grande fã do género, mas a banda Qwentin, que actuou na FNAC de Santa Catarina, no Porto, no dia 28 de Abril de 2008, surpreendeu-me.
Os Qwentin não são uma banda comum e muito menos têm um som comum. A banda é composta por quatro membros, com nomes artísticos: Drepopoulos Qwentinsson (baixo), Gospodar Qwentinsson (guitarra, voz), Morloch Qwentinsson (programações, teclados), Qweon Qwentinsson (guitarra, voz) e Bárány Qwentinsson (bateria).
O espectáculo tem uma componente muito teatral, bastante dramatizado, facto verificado pelo vestuário usado em palco: fato e saia negros. Aliás, o preto é a sua imagem de marca, visto que todos eles surgem maquilhados, olhos e unhas com o negro como elemento dominante.
No entanto, a banda não se distingue simplesmente pela forma como surge em palco, sendo que a diferença reside precisamente no som. Qwentin surge entre o rock e o punk, sem sequer chegar a um deles, ou talvez até superando estes dois géneros, para algo extremamente alternativo. Os dois guitarristas/vocalistas têm uma voz agradável e que se ajusta perfeitamente ao género musical. Cantam em sete línguas diferentes: castelhano, inglês, português, francês, italiano, holandês e esperanto. Mas poderia até afirmar uma oitava língua, a interpretativa, que é usada várias vezes para dramatizar ou teatralizar as músicas.
Apesar de o showcase ter sido breve, deu oportunidade de ouvir algumas das suas músicas, entre as quais a potente Fatalidad ou a contagiante Uomo Tutto. Um concerto, no mínimo surpreendente e intrigante, uma sonoridade a investigar.

www.qwentinband.blogspot.com

www.myspace.com/qwentin
www.qwentin.com

Etiquetas:

0 Comentário(s) “Qwentin – FNAC Santa Catarina, Porto”

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health