Little Miss Sunshine
4 Comentário(s) Pisado por Tiago Ramos em domingo, 3 de fevereiro de 2008 às 19:44.Finalmente vi o filme “Little Miss Sunshine”, nomeado para quatro Óscares em 2007 e vencedor do Óscar para Melhor Argumento Original e Melhor Actor Secundário (Alan Arkin).
De “Little Miss Sunshine” há várias coisas a retirar. A primeira das quais, a péssima tradução do seu título para português: “Uma Família À Beira De Um Ataque De Nervos”. Em termos de crítica, o filme foi altamente elogiado por críticos prestigiados, mas nem sempre bem recebido pelo público em geral.
“Little Miss Sunshine” reconstitui o dia-a-dia de uma família disfuncional. Não pretende ser uma comédia tradicional, tipicamente americana e efectivamente não o é. Aliás, nada no filme é típico. “Little Miss Sunshine” é algo dramático e non-sense. Apesar de ser um filme de baixo orçamento, as participações são excelentes, podendo-se destacar a do tio Steve Carrel, a do avô toxicodependente Alan Arkin ou a da jovem e talentosa Abigail Breslin. Em termos técnicos destaco a fotografia e os enquadramentos anti-típicos.
Apesar de não o pretender ser, acaba por ser um filme moralista, destacando o valor da família e da união entre todos os membros para alcançar um único objectivo: a diversão conjunta.
Um filme que foi uma revelação autêntica, a não perder.
Olive: I'd like to dedicate this to my grandpa, who showed me these moves.
Pageant MC: Aww, that is so sweet.
Pageant MC: Is he here? Where's your grandpa right now?
Olive: In the trunk of our car.
Little Miss Sunshine
Etiquetas: Crítica Cinematográfica
Este é sem dúvida um dos meus filmes preferidos. É mesmo fantástico! :D
A crítica está demais ^^
Tens razão em tudo... "Uma Família À Beira De Um Ataque De Nervos" xDDD Enfim.
Beijinho (:
É um filme nada comum. Gostámos bastante.
Obrigada. :)
arghhh eu ainda n vi...
...n vou ler isto
nunca leio nada antes d ver um filme
...
ahaha, a Piteira deparou-se com spoilers! :p