Pisares


David Fonseca e Rita Redshoes – Theatro Circo, Braga


Se há coisas para as quais me faltam palavras para as descrever, uma delas foi o concerto de David Fonseca no Theatro Circo em Braga (16 de Fevereiro 2008).
theatro1.jpg Posso começar por aquela que a meu ver será a sala de espectáculos mais bonita de Portugal: O Theatro Circo, em Braga (recentemente remodelado). O aspecto de salão de baile da época colonial, numa cosmopolita França ou Londres do século XVI, deixa antever suspiros de admiração. A riqueza dos ornamentos a folha dourada, as escadarias com passadeiras vermelhas, os fantásticos frescos pintados e os exuberantes lustres, aliados ao conforto dos assentos do auditório, tornam o local propício a espectáculos.
As luzes apagam-se e do lado esquerdo do palco surge um David Fonseca, trajado a rigor, de lacinho e de óculos, apresentando Rita Redshoes, como a belíssima e encantadora, portadora de uma portentosa voz. A jovem teclista da banda de David Fonseca, iniciou mais uma vez o espectáculo, com o vermelho como o ambiente predominante nuns sapatos ou numa gravata vermelha. Rita Redshoes divide-se em teclas, guitarra e voz e assume uma grande expressividade em palco, interpretando as canções de uma forma algo infantil. Foram-nos apresentadas algumas das canções do seu primeiro disco “Golden Era”, como o primeiro single “Dreams on Girl” e “Hey Tom”. O final da sua actuação deixou todos em suspenso, com a saída gradual dos membros da banda até ela ficar sozinha em palco.
De seguida, David controla a atenção de todos, surgindo pela porta da entrada, lado a lado com o público e cantando “Dreams in Colour” do álbum homónimo. David Fonseca cantou todos os temas deste seu novo álbum e a grande maioria das canções dos álbuns anteriores. De todo o concerto, posso destacar a genialidade do cantor e letrista, como uma fábrica de ideias e excelente entertainer. Um deles foi quando o cantor surge num palco completamente escuro, com uma lanterna na mão, cantando “Song to the siren”, um momento claramente bonito e emotivo. Raras foram as vezes em que não me arrepiei ou que não fiquei emocionado, quase de lágrimas nos olhos. “Who Are You”, “Eu Não Sei Dizer” (ainda dos Silence 4), “All Day and All Night” “Someone That Cannot Love” (considerada pelo cantor, como das suas músicas mais marcantes), “Adeus não afastes os teus olhos dos meus” (com uma projecção lindíssima), “Hold Still” (com Rita Redshoes, numa ode à solidão, inicialmente nas cidades e agora no geral), “You Make Me Believe”, “This Raging Light”, “Silent Void”, “Kiss Me, Oh Kiss Me” e “The 80’s” foram das canções mais marcantes.david11.jpg
O momento mais intimista foi quando o artista se sentou sozinho no palco à conversa com o público, contando estórias de escuteiros, trauteando Céline Dion e fazendo comentários sarcásticos acerca do hi5.
David Fonseca surpreendeu também pela quantidade de covers que tocou. Apesar de não me lembrar de todas, ouvi uns acordes de Space Oddity (David Bowie), tocou também o single Rocket Man (Elton John e incluída no novo álbum), uns acordes de uma música dos Blues Brothers, “Video Killed Radio Star” (The Buggles), “Billie Jean” (Michael Jackson) e “Song to the siren” (Tim Buckley).
As projecções em formato de câmaras de vídeo-vigilância, que focava cada membro da banda e por vezes o público ainda deram mais impacto ao espectáculo.
Foram três horas muito bem passadas com Rita Redshoes, David Fonseca e a maravilhosa banda, na sala de espectáculos mais bonita do país onde, por fim, nos foi mostrado que afinal, somos todos “Superstars”.
david31.jpg

Etiquetas:

2 Comentário(s) “David Fonseca e Rita Redshoes – Theatro Circo, Braga”

  1. # Blogger AnaA

    Assim a modos que eu gostei moderadamente mesmo muito do concerto, e em especial do fim-de-semana passado em Braga =D Sem palavras, simplesmente. LY  

  2. # Blogger Maria João

    Deve ter sido BRUTAL!! :O
    As fotografias estão muito bonitas e a crítica está perfeita!  

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health