Pisares


Wonderwall

Uma das músicas que mais prazer me dá ouvir e cuja letra adorava ter composto. Wonderwall foi escrita pelo guitarrista dos Oasis, Noel Gallagher. Apesar de não ser muito apreciador da banda, considero esta a sua melhor canção. É considerada uma das músicas mais bem sucedidas de todos os tempos. Depois que se separou de Meg Mathews em 2001, Noel declarou à imprensa que a música foi escrita para um amigo imaginário que ele tinha durante sua infância que o ajudava a superar a tristeza e a solidão.

Muitas foram as covers feitas desta música, mas a que mais sucesso teve e a que mais gosto (muito mais que a original) é a de Ryan Adams. Os acordes por si só são de amar, mas na versão original considero demasiado pop. No entanto, Ryan Adams canta-a como ninguém, na sua voz melodiosa, naturalmente acústica. Aconchega-me, sei toda a letra de cor e canto-a muitas vezes. Hei-de cantá-la, baixinho, ao ouvido de alguém que consiga apreciar toda a sua beleza.

Today is gonna be the day
That they're gonna throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you gotta do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now

I said maybe
You're gonna be the one who saves me ?
And after all
You're my wonderwall

Wonderwall - Oasis

Etiquetas:

3 Comentário(s) “Wonderwall”

  1. # Blogger Rita

    Canta-me canta-me! ^^

    ahahah
    Gostei do comentário à música... Nunca a ouvi acho, e no entanto o título não me é estranho... :X

    Eu depois procuro-a! =)  

  2. # Blogger Tiago Ramos

    Rita, a música é cantada em momentos especiais a pessoas que se revelam essenciais na altura. E aí está o segredo de cantar baixinho, em jeito de sussurro ao ouvido de alguém.

    Obrigada. Provavelmente terás ouvido a versão dos Oasis, é conhecida em todo o mundo. Mas prefiro a cantada pelo Ryan.  

  3. # Blogger Maria João

    Ah, esta música! : )  

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health