Harry Potter and the Deathly Hallows
1 Comentário(s) Pisado por Maria João em sábado, 28 de julho de 2007 às 22:52.(…)
‘Of course it is happening inside your head, Harry, but why on earth should that mean that it is not real?’
J. K. Rowling, Harry Potter and the Deathly Hallows
Este último livro da saga que mais fez sucesso em todo o mundo é um grande conjunto de explicações fantásticas, de ideias brilhantes, um excelente enredo, um final grandioso…
Mais uma vez, fiquei fascinada com as voltas que a história dá e com as surpresas que se vão atravessando no caminho, principalmente em volta do grande final.
Sempre considerei esta enorme história uma fuga do simples mundo Muggle para o universo dos feiticeiros e das bruxas, das varinhas, das poções, das vassouras, do Quidditch, do sumo de abóbora e dos pudins dos banquetes de Hogwarts, das piadas dos Weasley, dos fantasmas e dos retratos vivos, do Profeta Diário, dos sentimentos tão fortes das fortes linhas de palavras. Enfim, uma fuga para um outro mundo diferente.
Este final veio dar uma certeza (já há muito certa…) de que é uma maravilhosa história idealizada num comboio, numa simples viagem. A autora dedica este último livro a 7 pessoas diferentes e uma delas é o enorme conjunto de leitores espalhados por todo o mundo.
Obrigada pela dedicatória e, sobretudo, obrigada pela excelente história que me fez sorrir, rir, chorar, pensar, reflectir!
Etiquetas: Crítica Literária
Já sabes a minha opinião acerca do livro. Mas de qualquer modo a tua crítica está muito bonita!