Damien Rice é um irlandês de 33 anos com uma voz fantástica, um “cantautor” simplista, modesto, confuso, melancólico e isso reflecte-se nas suas canções. Muitos olham-no como um génio musical.
“9 Crimes” é das músicas dele que mais gosto. Ouvia-a a primeira vez na banda sonora de um filme apenas de passagem e prendeu-me logo a atenção. Mas foi uma amiga que me deu realmente a conhecê-la. É das músicas mais depressivas que conheço, pelo menos para mim. As músicas são o meu refúgio muitas vezes e esta foi-o recentemente numa das piores fases da minha vida. Juntamente com Lisa Hannigan, Rice fez desta música um sussurro intimista, uma balada única em termos de simplicidade, num registo baixo e calmo que potencia a reflexão.
Leave me out with the waste
This is not what I do
It's the wrong kind of place
To be thinking of you
It's the wrong time
For somebody new
It's a small crime
And I've got no excuseIs that alright, yeah
Give my gun away when it's loaded
That alright, yeah
If you don't shoot it how am I supposed to hold it
That alright, yeah
Give my gun away when it's loaded
That alright, yeah
With you?
9 Crimes - Damien Rice
Etiquetas: Música
por acaso é daquelas músicas que serena a alma, mas eu acho que ainda não consegui atingir totalmente o significado da letra... e isso irrita-me. :P gosto imenso da música mas enerva-me não a compreender na totalidade... =) *
Concordo plenamente contigo quando dizes que é das músicas mais depressivas... Mas também gosto muito : )
Eu mesma: Hmm, a letra é muito interessante. Eu acho que a entendo, mas é a minha maneira. Até porque acho que esta terá múltiplas interpretações, tal como o videoclip.
Maria: Isso é. Muito.
Eu é que sou a amiga das músicas depressivas... *stabs herself*
Por incrível que pareça, não a acho assim tão depressiva... Acho que encontro um significado diferente na música, talvez... Não sei...
Biju *
Anusca: Pois... Parece que não és a única.
Talvez, como disse em cima esta música poderá ser aberta a múltiplas interpretações e como tal cada um dá-lhe significados diferentes.
Beijo.
Quando se fala de Damien Rice derreto... as palavras chegam a faltar para descrever as tamanhas sensações que as suas musicas me provocam. Simplesmente estupendo. Adoro. E fico-me por aqui (: