Pisares


9 Crimes

Damien Rice é um irlandês de 33 anos com uma voz fantástica, um “cantautor” simplista, modesto, confuso, melancólico e isso reflecte-se nas suas canções. Muitos olham-no como um génio musical.

“9 Crimes” é das músicas dele que mais gosto. Ouvia-a a primeira vez na banda sonora de um filme apenas de passagem e prendeu-me logo a atenção. Mas foi uma amiga que me deu realmente a conhecê-la. É das músicas mais depressivas que conheço, pelo menos para mim. As músicas são o meu refúgio muitas vezes e esta foi-o recentemente numa das piores fases da minha vida. Juntamente com Lisa Hannigan, Rice fez desta música um sussurro intimista, uma balada única em termos de simplicidade, num registo baixo e calmo que potencia a reflexão.

Leave me out with the waste
This is not what I do
It's the wrong kind of place
To be thinking of you
It's the wrong time
For somebody new
It's a small crime
And I've got no excuse

Is that alright, yeah
Give my gun away when it's loaded
That alright, yeah
If you don't shoot it how am I supposed to hold it
That alright, yeah
Give my gun away when it's loaded
That alright, yeah
With you?

9 Crimes - Damien Rice

Etiquetas:

6 Comentário(s) “9 Crimes”

  1. # Blogger Sara

    por acaso é daquelas músicas que serena a alma, mas eu acho que ainda não consegui atingir totalmente o significado da letra... e isso irrita-me. :P gosto imenso da música mas enerva-me não a compreender na totalidade... =) *  

  2. # Blogger Maria João

    Concordo plenamente contigo quando dizes que é das músicas mais depressivas... Mas também gosto muito : )  

  3. # Blogger Tiago Ramos

    Eu mesma: Hmm, a letra é muito interessante. Eu acho que a entendo, mas é a minha maneira. Até porque acho que esta terá múltiplas interpretações, tal como o videoclip.

    Maria: Isso é. Muito.  

  4. # Blogger AnaA

    Eu é que sou a amiga das músicas depressivas... *stabs herself*

    Por incrível que pareça, não a acho assim tão depressiva... Acho que encontro um significado diferente na música, talvez... Não sei...

    Biju *  

  5. # Blogger Tiago Ramos

    Anusca: Pois... Parece que não és a única.

    Talvez, como disse em cima esta música poderá ser aberta a múltiplas interpretações e como tal cada um dá-lhe significados diferentes.
    Beijo.  

  6. # Blogger Carmen.

    Quando se fala de Damien Rice derreto... as palavras chegam a faltar para descrever as tamanhas sensações que as suas musicas me provocam. Simplesmente estupendo. Adoro. E fico-me por aqui (:  

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health