Pisares


Lost in Translation

O eterno "boy meets girl" nunca passa de moda.

Sofia Coppola é mais uma daquelas pessoas que nos levam a pensar que, talvez o talento nasça nos genes. Filha de Francis Ford Coppola, a realizadora já teve a seu cargo pelo menos três grandes filmes e que se tornaram grandes sucessos de crítica. Falamos obviamente além do galardoado Lost in Translation, de As Virgens Suicidas e Marie Antoinette.

tn2_lost_in_translation_1

Lost in Translation transpira simplicidade em todas as cenas. O que nos revela que nem sempre as produções mais dispendiosas e rebuscados são as melhores. Afinal, Lost in Translation revela-se dos filmes mais emotivos e simples da história do cinema e mesmo assim gera no espectador uma sensação de algo completo e mais profunda, do que se poderia imaginar à partida.

Os cenários do filme não são extravagantes, mas conduzem o espectador ao pretendido, uma noção de solidão e de carência, inerente às personagens principais do filme. A nível fotográfico, Sofia Coppola lida muito com as sombras e penumbras, com as luzes da noite, com a escuridão e com os tons baços, contrastados esporadicamente, com cores fortes e eléctricas. E tudo isso funciona muito bem para cumprir objectivo final. Lost in Translation atenta no fenómeno da deslocação cultural, do choque de culturas, numa cidade de Tóquio frenética e eléctrica.

lost_in_translation_movie_image_bill_murray__1_

A nível de interpretação, os actores surgem de forma aparentemente monótona, mas com uma mestria fantástica. É o caso de Scarlett Johansson, que desempenha um papel docemente inocente e Bill Murray que representa num tom extremamente melancólico e saudosista, numa procura da juventude perdida.Lost in Translation mais que um filme de amor, é um filme solitário e de amizade. É um filme em que as diferenças se tornam semelhanças quando longe de casa. Com um final que não desilude o espectador e que repete a condição melancólica e constante de todo o filme, Lost in Translation torna-se das melhores surpresas dos últimos anos.

Etiquetas:

0 Comentário(s) “Lost in Translation”

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health