Fica comigo esta noite
4 Comentário(s) Pisado por Tiago Ramos em terça-feira, 28 de agosto de 2007 às 14:00.Fica comigo esta noite seria um daqueles livros que eu nunca pensaria em comprar. Sempre criei o preconceito e desenvolvi o estereótipo que Inês Pedrosa seria uma escritora de literatura dita light, sem grande interesse, com histórias e palavras fáceis; contudo numa Feira do Livro decidi comprá-lo talvez por estar a um bom preço.
Quando o comecei a ler não sabia bem do que se tratava, nem me tinha dado ao trabalho de ler a contracapa e então apercebi-me que o mesmo é dividido em 12 contos, todos da sua autoria, uns reeditados, outros inéditos. Fica comigo esta noite é o nome de um dos contos que dá tema ao livro. Fica comigo esta noite, pede um pai ao filho que lhe escapa entre os dedos, numa entre doze histórias de pessoas normais subitamente surpreendidas pela constelação de desencontros a que chamamos vida. Histórias de mulheres e homens perdidos na infinita noite do desejo, histórias de europeus sem Europa, histórias de traições e cumplicidades sem fronteiras.
Em termos de escrita, Inês Pedrosa surpreendeu-me: é uma leitura acessível claro, contudo tão sentida, tão bem escrita, com uma simplicidade tocante nas palavras. Gosto de mais umas histórias que outras, contudo todas me cativaram e surpreenderam pela sua crueldade, tal como o primeiro deles intitulado Só Sexo. Um ponto que aprecio imenso é o facto de todos os contos serem escritos na primeira pessoa o que cria um clima de envolvência e intimidada com as personagens.
Todo o amor é uma prisão, minha querida, uma prisão inventada por nós contra a escancarada brutalidade da vida.
Todo o Amor
Não me diga que a beleza está nos olhos de quem a vê, porque não é verdade. A beleza está é no coração de quem a sente.
Conversa de Café
Classificação:
Etiquetas: Crítica Literária
De facto, parece interessante. :)
Muito mesmo. Ias adorar.
Gostei das frases :)
Talvez seja interessante x)
Eu li o "Fazes-me falta" e também gostei muito ^^