Pisares


Noiserv – FNAC Santa Catarina, Porto

nullFoi meramente por acaso que ouvi o trabalho de David Santos, mais conhecido nas lides musicais por Noiserv. No dia 24 de Janeiro de 2009, o artista deu um showcase na FNAC Santa Catarina, do Porto.


One Hundred Miles From Thoughtlessness é um nome complexo para um álbum de canções. A sonoridade remete-nos para isso mesmo. São cantigas criadas num ambiente sombrio e intimista, que exige auto-reflexão. Noiserv é alternativo e acústico, com uma vertente indie, a que consigo rapidamente assemelhar ao experimentalismo de David Fonseca.


David não tem uma presença segura, mas abstrai-se à medida que disseca cada som e cada expressão das suas canções em bonitos momentos melodiosos. No seu trabalho, Noiserv faz-se valer de caixas de música, pequenos ruídos mundanos, sintetizadores e xilofones, que exibem a cada nova canção o retrato do seu autor. Nota-se a honestidade com que o cantor revela todo seu âmago, com uma conotação lúgubre, que faz com que seja difícil o público não se emocionar.


null


David Santos é apenas um rapaz e é isso que traz a novidade e o divertimento da sua música. A espontaneidade e inocência estao lá, o talento também. Vale a pena estar atento a Noiserv.


http://www.noiserv.net/


http://www.myspace.com/noiserv



http://www.lastfm.com.br/music/Noiserv

Etiquetas:

1 Comentário(s) “Noiserv – FNAC Santa Catarina, Porto”

  1. # Anonymous Anónimo

    Este Noiserv é qualquer coisa! Ouvi as faixas que ele tem no MySpace e fiquei fã quase de imediato! Vou já tratar de comprar o disco que, pelas amostras, me parece do melhor que se anda a fazer em Portugal dentro do género... Para os interessados e para quem ainda não conhece, ele vai passar este fim-de-semana a dar concertos. Confiram os dados todos neste link:
    http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=42112  

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health