Pisares


DVD Fácil de Entender – The Gift


É conhecido o meu fascínio por The Gift, devido à qualidade do seu trabalho, força e dedicação. Como confirmação, desfaço-me em elogios pelo DVD Fácil de Entender, projecto da banda produzido já em 2006.
Numa produção conjunta da Livebroadcast Entertainment com a produtora própria da banda (La Folie), destaca-se desde o princípio pela embalagem. Num atractivo formato de livro encadernado em tons rosa-escuro e preto, a capa apresenta a imponente figura de Sônia Tavares, vocalista da banda, envergando um dos vestidos criados propositadamente para esta produção. No seu interior, um bonito design abstracto em motivos românticos prima pela qualidade e pela fotos da banda, de elementos ligados ao concerto e das letras de algumas músicas. A mesma embalagem contém um DVD e dois CD.
A ideia da elaboração deste trabalho surgiu do álbum anterior, que de forma inovadora foi dividido no conceito AM/FM, factor que foi transporto para dois concertos ao vivo e que foi posteriormente editado para este DVD.
Os menus do DVD apresentam-se graficamente excelentes, estando dividido em Noite AM e Noite FM. O lado AM é intimista, calmo e doméstico, contendo músicas de antigos álbuns da banda que seguem esta mesma linha. O lado FM contém algumas das músicas explosivas e divertidas da banda, sendo o lado show. O DVD contém ainda alguns extras como o making of do DVD, um documentário da Tour AM/FM ao Brasil, entre outras surpresas.
Os CDs além das músicas do concerto, apresentam também alguns extra áudio, como a canção Nice and Sweet, composta em Julho de 2006, pela versão-estúdio de Fácil de Entender e também pelo recente sucesso, 645, composto em 23 de Março de 2006, por Nuno Gonçalves, membro da banda.
O DVD apresentou-se uma surpresa para todos os fãs da banda, pela sua riqueza e pela mega-produção criada para este efeito, tendo músicos convidados, usando instrumentos tão variados como saxofones, xilofones, violinos, violoncelos, harpas e até uma caixinha de música, além de um maravilhoso coro feminino.
Um excelente presente para oferecer alguém.

Etiquetas:

2 Comentário(s) “DVD Fácil de Entender – The Gift”

  1. # Blogger Maria João

    É mesmo mesmo fantástico. Para ver e rever e rever e rever e rever! : D
    Adorei a crítica, Tiguiiiiiiii! ^^
    *  

  2. # Blogger Tiago Ramos

    Eu nunca me canso de vê-lo e ouvi-lo!
    :D
    Ainda bem que gostaste, Maria!  

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health