Pisares


O Ilusionista

O último filme que vi e que mais me marcou por diversos motivos: pela companhia especial e local onde o vi e por me ter dado uma grande lição que me levou a tomar uma decisão importante na minha vida.

O famoso ilusionista Eisenheim assombra as plateias de Viena com seu impressionante espectáculo de magia. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e cépticos homens da Europa, o Príncipe Leopold. Certo de que a sua magia não passa de fraudes, Leopold vai ao espectáculo de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie, noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspector de polícia a missão de expor a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões.

“O Ilusionista” é uma grande história de amor, que não convence do princípio ao fim. Entusiasma no início e apesar de a meio poder tornar-se ligeiramente aborrecido, tem um final absolutamente surpreendente, inesperado e incrivelmente bem imaginado.

Um bom filme que aconselho a que seja visto sem preconceitos e sem grandes expectativas, porque só assim conseguirão apreciar todo o seu esplendor. Através de “O Ilusionista” percebi que o amor vence tudo e que apesar de os obstáculos serem muitos, nada é demais para conseguir ter a pessoa que amamos, mesmo que para isso seja preciso enfrentar a morte.


Classificação:

Etiquetas:

2 Comentário(s) “O Ilusionista”

  1. # Blogger Maria João

    Adoro o filme e então aquele final... A tua crítica está perfeita. Não acrescentaria nada. Dizes tudinho! :D  

  2. # Blogger Tiago Ramos

    É verdade, é lindo.
    Muito obrigada, querida.
    :aww:  

Enviar um comentário



© 2006 Pisares | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to make money online | First Aid and Health Information at Medical Health