O Ilusionista
2 Comentário(s) Pisado por Tiago Ramos em quinta-feira, 13 de setembro de 2007 às 18:07.O último filme que vi e que mais me marcou por diversos motivos: pela companhia especial e local onde o vi e por me ter dado uma grande lição que me levou a tomar uma decisão importante na minha vida.
O famoso ilusionista Eisenheim assombra as plateias de Viena com seu impressionante espectáculo de magia. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e cépticos homens da Europa, o Príncipe Leopold. Certo de que a sua magia não passa de fraudes, Leopold vai ao espectáculo de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie, noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspector de polícia a missão de expor a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões.
“O Ilusionista” é uma grande história de amor, que não convence do princípio ao fim. Entusiasma no início e apesar de a meio poder tornar-se ligeiramente aborrecido, tem um final absolutamente surpreendente, inesperado e incrivelmente bem imaginado.
Um bom filme que aconselho a que seja visto sem preconceitos e sem grandes expectativas, porque só assim conseguirão apreciar todo o seu esplendor. Através de “O Ilusionista” percebi que o amor vence tudo e que apesar de os obstáculos serem muitos, nada é demais para conseguir ter a pessoa que amamos, mesmo que para isso seja preciso enfrentar a morte.
Classificação:
Etiquetas: Crítica Cinematográfica
Adoro o filme e então aquele final... A tua crítica está perfeita. Não acrescentaria nada. Dizes tudinho! :D
É verdade, é lindo.
Muito obrigada, querida.
:aww: